Redação Maricá Publicidade 1200x90
09/03/2023 às 02h53min - Atualizada em 09/03/2023 às 02h50min

Fabiano Horta cria Secretaria da Mulher e anuncia programa para beneficiar vítimas de violência em Maricá

J. T. - redacaomarica.com.br
PMM
Foto: PMM


O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou nesta quarta-feira, 08, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma série de políticas públicas efetivas voltadas para a proteção das mulheres maricaenses em um evento em comemoração ao dia no Centro da cidade. 


Entre as medidas, está o projeto de criação de uma Secretaria Municipal da Mulher e a inclusão de mulheres vítimas de violência no novo programa social ‘Recomeçar sem Violência’, que prevê benefício no valor de um salário mínimo, que será pago em Moeda Mumbuca por um ano.


A iniciativa visa ampliar e fortalecer políticas públicas já implementadas na cidade, como o pagamento do aluguel social e o programa ‘Rede Mulher Maricá’, que integra ações de diversos órgãos do município, como a Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher e o Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal. 


Além disso, outra iniciativa importante será a criação do ‘Mapa da Mulher Maricaense’, que vai ser um estudo que será desenvolvido pelo Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro ao longo do ano. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp