Redação Maricá Publicidade 1200x90
15/02/2023 às 22h07min - Atualizada em 15/02/2023 às 22h06min

Nova estação das ‘vermelhinhas’ é inaugurada em São José do Imbassaí

Com ampliação, cidade passa a contar com 230 bicicletas compartilhadas disponíveis em 23 pontos.

- redacaomarica.com.br
Fonte: PMM
Foto: divulgação


A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), inaugurou nesta quarta-feira (15/02) mais uma estação de bicicletas vermelhinhas na Praça Gilmar dos Santos Trindade, em São José do Imbassaí. Com a ampliação, o sistema passa a contar com 23 estações e 230 vermelhinhas.


Moradora da região e primeira usuária a retirar a bike da nova estação, Taize Ribeiro, vê a iniciativa como uma nova opção saudável para o lazer dos moradores da região: “Aqui no bairro vai ser ótimo para a população, para o bem-estar e principalmente para saúde de todos”, explicou.


“Seguimos trabalhando para que Maricá se torne cada vez mais uma referência na mobilidade urbana com as vermelhinhas, e no dia 27 de fevereiro iremos inaugurar mais uma estação, expandindo o sistema até Ponta Negra”, destacou o presidente da EPT, Celso Haddad.


Outras duas estações de bicicletas serão inauguradas ainda este mês, sendo uma delas no dia 27/02, na Praça Jorge Antunes de Souza, entre a Avenida Beira do Canal e a Rua Capitão Caetano, em Ponta Negra; e a outra no dia 28/02, na Orla de Itaipuaçu, próximo à Rua 70.


Para conferir a localização das 23 paradas disponíveis, basta acessar o aplicativo “Vermelhinhas EPT”, disponível para Android e iOS.


As bicicletas vermelhinhas


O sistema gratuito de bikes compartilhadas de Maricá – as famosas “Vermelhinhas” – foi inaugurado em março de 2021. Atualmente, conta com 230 bicicletas e 23 estações nos bairros Itaipuaçu, Parque Nanci, Itapeba, Centro, Barra de Maricá, São José do Imbassaí e Guaratiba. A reserva é feita pelo aplicativo “Vermelhinhas EPT”, disponível nas plataformas Android e iOS.


Após cadastro, o usuário poderá retirar a bicicleta na estação de sua preferência. O mesmo acontece no momento da devolução, desde que o tempo de utilização, de uma hora para dias da semana e de duas horas para sábados, domingos e feriados, seja respeitado. Em ambos os casos, uma nova reserva só poderá ser feita após intervalo de 15 minutos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp