Redação Maricá Publicidade 1200x90
13/02/2023 às 22h50min - Atualizada em 13/02/2023 às 22h49min

Operação Verão: Seop registra 50 ocorrências neste final de semana em Maricá

A Defesa Civil realizou 1.816 ações preventivas e orientações a banhista na orla da cidade.

- redacaomarica.com.br
Fonte: PMM
Foto: divulgação



Agentes da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública, que atuam na Operação Verão, registraram 50 ocorrências diversas no último fim de semana (10 a 12 de fevereiro) durante as ações de segurança e ordenamento urbano e do trânsito na orla da cidade. Entre os principais registros, estão 84 ações de trânsito que resultaram em quatro veículos rebocados, notificações e orientação aos condutores.


As ações de meio ambiente resultaram em sete ocorrências, entre elas orientações a banhistas a não utilizarem equipamentos, como churrasqueiras, e materiais cortantes, como garrafas de vidro, nas praias e lagoas, resgate de animais silvestres e pesca irregular. O objetivo da ação é promover a segurança e a preservação do meio ambiente. Um homem também foi conduzido para a 82ª Delegacia Policial pelo crime de violência contra mulher.


Ações preventivas na orla


A Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizou 1.819 ações preventivas nas praias da cidade durante o fim de semana de calor atuando em postos fixos, no patrulhamento com quadriciclos e também pelo Suporte Avançado de Prevenção e Resgate. O Patrulhamento Lagunar atuou em 26 rondas e o Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio em Vegetação Rasteira realizou 29 rondas. O serviço de Meteorologia permaneceu de prontidão 24 horas e emitiu dois boletins e um informe meteorológico no período. Já o plantão do Centro Operacional 24h (COP) trabalhou no atendimento e logística dos serviços.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp