Redação Maricá Publicidade 1200x90
12/02/2023 às 23h50min - Atualizada em 12/02/2023 às 23h49min

Campanha de adoção garante novo lar para cães e gatos em Maricá

A ação aconteceu neste domingo (12), onde 30 animais ganharam um novo lar.

- redacaomarica.com.br
Fonte: PMM
Foto: divulgação



A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa), realizou neste domingo (12/02), no estacionamento do Shopping Boulevard, no Centro, a segunda campanha de adoção de animais de 2023. Em fevereiro, excepcionalmente, a ação aconteceu no segundo domingo, por causa do carnaval, e foi um sucesso ao garantir um novo lar para 30 animais, entre cães e gatos.


“Esse movimento é muito significativo, pois as pessoas estão começando a entender a importância da adoção. Esse é um ato de amor e cada adotante ganha um novo amigo. ver tantas pessoas com a consciência e querendo um animalzinho não tem preço!”, destacou o coordenador de Proteção Animal, Fabiano Novaes.


Moradora do Centro, Karla Oliveira, contou que a cachorrinha irá fazer companhia e auxiliar no tratamento de sua filha. “Já queria adotar um cachorrinho faz tempo. É muito gratificante, pois estou levando para casa um tão fofinho que vai auxiliar no bem-estar da minha filha, que tem dermatite atópica. Agora, teremos um animal de estimação que vai contribuir para estimular o sistema imune dela e trazer alegria para a família”, disse a mãe feliz pela escolha do novo membro da família.


Para o casal Leandro Dias e Marcelle Mello, o animal trará mais alegria para o lar. “Estou muito feliz com essa adoção, eu já tive cachorro e minha esposa ainda não. Escolhemos adotar em fevereiro, pois é um período que estaremos em casa para dar atenção e ensiná-la. Tomara que ela goste da gente tanto quanto gostamos dela”, disse Leandro ao adotar uma cadela.


Coordenadoria de Proteção Animal (Cepa)


Criada em 2017, a Cepa desenvolve diversas ações e políticas públicas para proporcionar bem-estar e proteção aos animais, como o programa de controle reprodutivo e as campanhas de adoção e de conscientização sobre abandono, que acontecem em parceria com protetores, moradores e comerciantes. Com a iniciativa, mais de 800 animais já foram retirados das ruas e adotados. A Cepa realizou, em 2022, o total de 2.229 castrações, sendo 1349 em cães e 880 em gatos, além de 1.736 avaliações pré-operatórias para as castrações futuras.


Campanha de adoção também acontece on-line


A Cepa também disponibiliza a campanha de adoção online. Interessados podem entrar em contato pelos canais Cepa no Facebook: @cepa.marica; Instagram: @cepa.marica ou pelo WhatsApp (21) 99546-0334, das 8h às 17h. Embora as campanhas de adoção aconteçam presencialmente, no Centro e com os parceiros, nem sempre as pessoas podem ir, por isso o serviço online é mantido de forma contínua. Todos os animais são vermifugados, os adultos castrados e os filhotes têm castração garantida aos seis meses de idade pela coordenadoria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp