Redação Maricá Publicidade 1200x90
03/02/2023 às 12h04min - Atualizada em 03/02/2023 às 12h03min

Maricá+Verde realiza distribuição 100 mudas nativas da Mata Atlântica na Barra de Maricá

Inoã será o próximo bairro a receber as ações do programa da Secretaria de Cidade Sustentável

- redacaomarica.com.br
Fonte: PMM
Foto: divulgação


A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, distribuiu nesta quinta-feira (02/02), cerca de 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como ipê-rosa, ipê-amarelo, ipê-branco, aroeira, pata-de-vaca rosa, algodão da praia, moringa, grumixama, igá de metro, entre outras espécies, na Barra de Maricá.


A bióloga Stella de Lima, responsável pelo programa, comentou sobre o sucesso do projeto. ‘’O Maricá+Verde é um programa que deixa a cidade mais verde, nosso objetivo é reflorestar cada vez mais a cidade. Ver as pessoas adotando as mudas é algo que nos motiva sempre. Esse contato direto com o público é muito especial“, afirmou.


Projeto Maricá+Verde


O projeto Maricá+Verde tem oito anos e é uma iniciativa da Secretaria de Cidade Sustentável, que promove doações de mudas nativas da Mata Atlântica semanalmente, percorrendo todos os bairros da cidade. Nesses oito anos, já foram doadas mais de 45 mil mudas à população, além de cultivadas mais de 80 mil plantas em ações de reflorestamento, realizadas próximas a rios e áreas de proteção ambiental.

Essas ações estimulam a conscientização ambiental e reforçam o compromisso do município em proteger os recursos naturais. O projeto segue com distribuições nas próximas semanas, sempre às quintas-feiras, a partir das 9h30.


Confira a programação de fevereiro:


09/02 – Inoã (Habib’s)

12/02 – Espraiado de Portas Abertas (Domingo)

16/02 – Itaipuaçu (Terminal)

23/02 – Caxito (Passarela)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp