Redação Maricá Publicidade 1200x90
29/10/2019 às 21h51min - Atualizada em 29/10/2019 às 21h51min

Prefeitura de Maricá e SOMAR marcam presença no Fórum Nacional de Gestores de Resíduos Sólidos em Brasília-DF

A prefeitura de Maricá Representada pela Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) participou hoje Fórum Nacional dos Secretários e Gestores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos.

O encontro foi realizado na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília/DF, e contou com a participação de representantes municipais e de entidades ligadas ao setor. O diretor da SOMAR, Bruno Rodrigues, tomou posse como Secretário Geral.

Em busca de representatividade e de aprimoramento do diálogo para uma articulação mais eficiente, gestores públicos instituíram nesta terça-feira, 29, o Fórum Nacional dos Secretários e Gestores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos.

Reconhecida pela vocação de apoiar, formar e consolidar grupos interessados nas pautas municipais, a FNP foi uma das entusiastas também para a criação do Fórum de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos. Segundo o secretário-executivo da entidade, Gilberto Perre, a pauta é estratégica e deve ser tratada em sua universalidade. “A zeladoria das cidades é o tema que está carecendo de maior debate hoje, do ponto de vista do federalismo fiscal e do financiamento. Se os atuais dilemas não forem equacionados, termos um colapso, com dívidas cada vez maiores e empresas suspendendo serviços”.

A reunião desta terça-feira também marcou a eleição e posse da diretoria do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos. Carolina Estrela, presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís/MA, que estava em caráter interino, assumiu como presidente do grupo.

Além de Carolina, também tomaram posse: Paulo Farias (Manaus/AM), Vice-Presidente; Bruno Rodrigues (Maricá/RJ), Secretário Geral; Sidnei Aranha (Guarujá/SP), Secretário Geral Suplente; Claudiomar Rosa da Silva (Macapá/AP), Coordenador da Região Norte; Gustavo Torres (Maceió/AL), Coordenador da Região Nordeste; Sávio Rodrigues Calaça (Aparecida de Goiânia/GO), Coordenador da Região Centro-Oeste; Frederico Arthur Souza Leite (Itabirito/MG), Coordenador da Região Sudeste; Celso Alves de Araújo (Guarapuava /PR), Coordenador da Região Sul; Katia Regina Casula (Ji Paraná/RO), Coordenador Suplente da Região Norte; Jonny Costa (Natal/RN), Coordenador Suplente da Região Nordeste – Jonny Costa – Natal/RN; Marta Arce de Brito (Jandaia/GO), Coordenadora Suplente da Região Centro –Oeste; João Batista Preto Godoy (Consórcio Cisbra), Coordenador Suplente da Região Sudeste; e Raul Schramm Filho (Blumenau/SC), Coordenador Suplente da Região Sul.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp