Redação Maricá Publicidade 1200x90
26/09/2022 às 09h20min - Atualizada em 26/09/2022 às 09h20min

Cerca de 200 ciclistas encerram a Semana Nacional do Trânsito com um passeio em Itaipuaçu

O passeio aconteceu neste domingo (25).

Fonte: PMM
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Trânsito e Engenharia Viária, realizou na manhã deste domingo (25/09), o primeiro passeio ciclístico ‘Bike & Trânsito & Vida’, em Itaipuaçu. O evento teve o objetivo de promover a conscientização pela segurança nas estradas.


“Estamos finalizando com chave de ouro a Semana Nacional do Trânsito. A bicicleta tem o poder de trazer benefícios para a saúde e diminuir o fluxo dos carros. Ela [bicicleta] é fundamental para auxiliar no deslocamento de todos os moradores e visitantes. Temos como objetivo aumentar sempre a malha cicloviária para que os moradores possam sair de suas casas e pedalar com segurança e tranquilidade pela cidade”, comentou o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção.


Com apoio de um trio elétrico, que animou todo o passeio, os ciclistas saíram da Avenida 1, esquina com Avenida Zumbi dos Palmares, em Itaipuaçu, seguiram até a Rua 70, ida e volta com percurso de 8,4 quilômetros. Ao todo, mais de 200 pessoas de várias idades se inscreveram e participaram da iniciativa.


“Amo pedalar! Essa é uma ótima oportunidade de unirmos esporte e conscientização. Sempre que posso participo das iniciativas que visam pedalar. Amei demais participar hoje!”, disse Vera Barreto, 66 anos, moradora do bairro e integrante do grupo Brutas Itaipuaçu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp