Redação Maricá Publicidade 1200x90
04/08/2022 às 18h05min - Atualizada em 04/08/2022 às 18h05min

Praia da Barra de Maricá recebe campeonato de pesca neste domingo (07)

Jade Carvalho/PMM


A Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria de Pesca Esportiva e Amadora, realizará o 3º Circuito de Pesca e Lazer de Maricá neste domingo, de 7h às 16h, na praia da Barra. 


A competição, que será realizada no trecho entre as Ruas 0 e 13, também contará com premiação e show sertanejo a partir de 13h. Ao todo, serão 100 duplas em disputa pelas categorias geral, feminina, juvenil e master.


Os vencedores serão definidos de acordo com a pontuação acumulada pelas capturas realizadas com apenas um caniço por participante. Cada peixe capturado vale dois pontos e cada de. gramas vale mais um ponto, ou seja, quem capturar mais quantidades e com o maior peso, ganha a disputa.


Todo o pescado será entregue à Coordenadoria de Assuntos Religiosos, que ficará responsável pela distribuição a centros terapêuticos e igrejas da cidade, junto com os 200 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados pelos participantes.


Competição respeita medidas impostas pelo Ibama


Vale destacar que, o regulamento do evento respeita todas as medidas mínimas de capturas estipuladas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 


Entre as exigências está a determinação do tamanho mínimo de 15 centímetros para todas as espécies que não possuem medida mínima e a obrigatoriedade de todos os participantes possuírem a carteira de pescadores amadores para praticarem a modalidade.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp