Redação Maricá Publicidade 1200x90
15/07/2022 às 11h18min - Atualizada em 15/07/2022 às 11h18min

Maricá recebe visita de Secretário de Educação de cidade mineira para conhecer políticas públicas



A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, recebeu a visita do Secretário de Educação da cidade mineira de Itajubá, Júnior Fraga Bastos, nesta terça-feira, 12, para conhecer as políticas públicas implementadas na área da educação que podem servir como modelo de gestão para o município de Minas Gerais.


Entre os temas mencionados na reunião, que aconteceu na sede da secretaria, estiveram o programa ‘Passaporte Universitário’, o sistema de ‘Matrícula Inteligente’, inclusão nas escolas, implementação do profissional de apoio nas salas de aula, aumento do salário dos professores, logística da distribuição de cestas básicas no período da pandemia e retorno dos alunos às salas de aula.


A Secretária de Educação, Adriana Costa, enalteceu a troca de experiências entre os representantes dos dois municípios. “Quanto dialogamos com outros secretários de educação, confirmamos que estamos no caminho certo. Selecionamos o que tem de melhor na cidade dele para usarmos como exemplo. Em troca, passamos para ele a experiência dos programas implementados no nosso município e, assim, vamos trocando”, afirmou.


Após a reunião, o secretário foi conhecer as dependências da Escola Municipal Dirce Marinho, em Ponta Grossa, que passa por uma reforma de ampliação. A unidade, que atende alunos da educação infantil até o 5º ano, vai ganhar mais quatro salas de aula e dois banheiros adaptados para pessoas com deficiências.


“De uma forma muito simples e resumida: achei tudo fantástico. É uma estrutura que traz a confiabilidade na educação e no acompanhamento da criança. Temos a certeza de que viemos no local certo porque garante às famílias e às crianças todo o desenvolvimento pleno com salas amplas, modernas, iluminadas, parte elétrica e hidráulica bem montadas. Com certeza vamos levar essa estrutura para Itajubá”, disse o secretário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp