Redação Maricá Publicidade 1200x90
03/06/2022 às 12h08min - Atualizada em 03/06/2022 às 12h08min

Imagem de Santa Rita de Cássia é restaurada em Itaipuaçu

Jade Carvalho


A Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, concluiu a restauração da imagem de Santa Rita de Cássia nesta terça-feira, 31. Após a restauração, a imagem retornou à praça que leva o nome da santa, localizada na Rua 89, próximo ao canal, em Itaipuaçu.


A restauração da escultura sacra durou cerca de uma semana e foi executada pela Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), após apresentar sinais de deterioração, devido à ação do tempo e a maresia, já que fica próxima da praia. 


“A imagem de Santa Rita de Cássia, depois de passar por todo o processo de restauração volta à comunidade. A santa já faz parte do local e a restauração mostra zelo, cuidado e respeito com a fé da população”, disse a coordenadora de Assuntos Religiosos, Danieli Machado.


A Santa Rita de Cássia foi beatificada no ano 1627, em Roma, pelo Papa Urbano VIII. Sua canonização foi no ano de 1900, em 24 de maio, pelo Papa Leão XIII, e sua festa é comemorada no dia 22 de maio. 


A santa é padroeira das causas impossíveis, dos doentes, das mães e das mulheres que sofrem violência doméstica. Em Itaipuaçu, a Capela de Santa Rita de Cássia, onde são realizadas missas, começou a ser construída em 2007 e foi inaugurada em 2009. Já a imagem, foi instalada no local em maio de 2016 e é a segunda vez que passa por restauro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp