Redação Maricá Publicidade 1200x90
07/05/2022 às 16h23min - Atualizada em 07/05/2022 às 16h23min

Projeto de Inclusão realiza atendimento aos moradores no Parque Nanci

Serviços de fisioterapia, psicologia, nutrição, musicoterapia e arteterapia foram oferecidos aos moradores do bairro.

Fonte: PMM
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, levou o projeto Inclusão na Praça para o Parque Nanci neste sábado (07/05). Durante toda a manhã, a população teve acesso a diversos serviços, como psicologia, serviço social, nutrição, musicoterapia, arteterapia e fisioterapia.

Técnicos da Secretaria apresentaram as possíveis abordagens de pessoas com deficiência (PcD), de egressos do sistema penitenciário e seus familiares e de pessoas em vulnerabilidade social, que foram atendidas e incluídas na rede de assistência social do município.

Atendimento intimista

O secretário de Políticas Inclusivas, Clauder Peres, disse que foram realizados 30 atendimentos nesta primeira edição e que a ideia é descentralizar os serviços da secretaria e levá-los para mais perto da população.

“Queremos proporcionar aos moradores atendimentos mais intimistas. Uma conversa bem pessoal, para conhecer suas necessidades, a vulnerabilidade em que vivem e colocar os nossos serviços mais perto dos moradores”, destacou o secretário, acrescentando que a iniciativa teve a participação dos voluntários nas áreas de nutrição (Nathalia de Matos e Rianna Cardoso), psicologia (Marcella Miranda), assistência social (Viviane Maria de Souza), musicoterapia (André Buriche) e arteterapia (Lívia Buriche).

População aprova iniciativa municipal

Moradora do Parque Nanci, Laís dos Santos Miranda, de 31 anos, procurou os serviços de psicologia e assistência social e aprovou iniciativa da prefeitura.

“Achei maravilhoso porque não precisei me deslocar para outros lugares, peguei todas as informações que precisava e consegui retirar os documentos dos meus filhos. Ter um polo perto de casa é muito bom porque facilita e pude fazer um pré-atendimento psicológico que estava precisando e a profissional foi ótima”, contou Laís.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp