Redação Maricá Publicidade 1200x90
18/04/2022 às 22h20min - Atualizada em 18/04/2022 às 22h23min

Festival de Basquete será realizado na próxima semana em Maricá

Fonte: PMM

Foto/Reprodução: Internet

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove o Festival de Basquete 3×3, de 25/04 até 2/05, em uma arena exclusiva montada em Inoã. O grande evento – preparado para receber cerca de 1,5 mil pessoas por dia, sendo 600 atletas –, vai contar com desafios, competições, músicas, DJs e grafiteiros produzindo arte ao vivo. A entrada será gratuita, a programação acontece a partir das 8h e vai receber food trucks da região em sua praça de alimentação.

No período programado, o Festival de Basquete 3×3 vai promover o Campeonato Brasileiro Escolar (seletiva para Gymnasiade); a Copa Maricá Escolar 3×3; a etapa sudeste do Circuito Nacional 3×3; a Copa Maricá Open e Master; e o Desafio Internacional Brasil x Argentina. Em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), iniciativa é acessível e democrática – reúne profissionais capacitados para receberem pessoas com deficiência física e/ou dificuldade de mobilidade, desde a abordagem até a participação nas atividades.

“O evento coloca o esporte escolar na mesma quadra de alto rendimento das seleções olímpicas. Além de ser uma modalidade que estreou nas Olimpíadas em Tóquio, vai proporcionar uma grande vivência esportiva aos jovens e captar novos talentos do basquete. Encerrando com uma disputa internacional. Imperdível!”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

Projeto não se encerra com o evento

O Festival de Basquete 3×3 tem, entre seus objetivos, manter um legado inaugurando quatro núcleos esportivos de basquete 3×3 ainda esse ano, que serão permanentes em quatro regiões diferentes de Maricá. Crianças, jovens, adultos e estudantes terão acesso a programação de oficinas esportivas, além do espaço apropriado disponível gratuitamente para praticar basquete. A localização de cada um dos núcleos esportivos ainda não foi definida.

Serviço:
Arena Basquete Maricá 3×3

Programação:
25 a 27 de abril: Campeonato Brasileiro Escolar – seletiva para Gymnasiade, Olímpiadas Escolares, Normandia em 2022. Também terá oficina esportiva com aulas de basquete em parceria com a Secretaria de Educação.
28 de abril: Copa Maricá 3×3 – Escolar
29, 30 de abril e 1º de maio: Circuito Nacional de 3×3 – Etapa Sudeste
30 de abril e 1º de maio: Copa Maricá Open e Master
2 de maio: Desafio Internacional BRA X ARG
Local: arena montada na Rua Euclides Paulo da Silva, sem número, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp