Redação Maricá Publicidade 1200x90
18/03/2022 às 22h43min - Atualizada em 18/03/2022 às 22h43min

Prefeitura e Polícia Militar discutem medidas para melhorar policiamento em Maricá

Representantes da Prefeitura de Maricá e da Polícia Militar discutiram, em reunião nesta sexta-feira (18/03), medidas para melhorar a ostensividade do policiamento da cidade. No encontro, o secretário de Ordem Pública, Rhonaltt Bueno, apresentou o planejamento da circulação de veículos da Guarda Municipal e ouviu sugestões para melhorar o posicionamento e a movimentação desses carros, como mudanças de horário das rondas e de locais para baseamento das equipes.

Atuando integradas, as equipes da Guarda, da PM e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) podem patrulhar mais locais, aumentando a sensação de segurança e evitando que alguma área da cidade fique descoberta, enquanto em outra há mais agentes que o necessário.

“O que fizemos hoje foi alinhar nossos procedimentos operacionais, para evitar que haja superposição, num mesmo local, de equipes da Guarda, da 6ª CIA e do Proeis. Assim ganhamos com maior ostensividade das três forças”, explicou Bueno.

Todas as alterações foram sugeridas usando a mancha criminal (mapa com as áreas de incidência de crimes demarcadas) de Maricá. Pela PM, estiveram na reunião o comandante da 6ª Companhia da PM, responsável pelo policiamento ostensivo na cidade, capitão Nunes, e o major Hudson, que cuida do planejamento operacional do 12º BPM (Niterói), ao qual a 6ª CIA está subordinada.

Fonte: PMM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp