Redação Maricá Publicidade 1200x90
24/10/2019 às 09h29min - Atualizada em 24/10/2019 às 09h30min

Fim dos radares "escondidos" na RJ-106

Radares de velocidades estáticos, móveis ou portáteis que estão de alguma forma escondidos da visão dos motoristas deverão serão retirados da RJ-106 e outras rodovias estaduais.

Foi aprovado nesta quarta-feira (23), na Assembléia Legislativa, o projeto de lei 1.081/19 de autoria dos deputados Rosenverg Reis (MDB), Gustavo Schmidt (PSL) e Dr. Serginho (PSL),que prevê a remoção desse radares. Esse projeto estabelece que os equipamentos poderão ser utilizados apenas em locais com grande incidências de acidentes, desde que tenham placas de sinalização ou com a viatura policial em local visível.

O governador Wilson Witzel, que tem 15 dias para sancionar ou vetar a medida.

O texto também estabelece que a instalação de radares de velocidade fixos deverá ser feita com base em estudos técnicos que amparem a necessidade do equipamento em determinada localização.

O projeto ainda determina que o Detran publique anualmente uma lista com a receita arrecadada com a cobrança de multas, bem como a sua destinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp