Redação Maricá Publicidade 1200x90
28/01/2022 às 10h26min - Atualizada em 28/01/2022 às 10h26min

Semana da Visibilidade Trans tem debates online em Maricá

Com apoio da Prefeitura de Maricá, o Dia da Visibilidade Trans, que é celebrado neste sábado (29/01), será marcado no município por uma série de debates online que começaram nesta quinta-feira (27/01).

A primeira reunião foi a do Conselho Municipal LGBTQIA+ de Maricá. Haverá também debates como combate ao preconceito contra a comunidade LGBTI+ e também sobre o Plano Municipal de Direitos Humanos.

O coordenador de assuntos LGBTQIA+ da Secretaria Municipal de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher de Maricá, Carlos Alves, afirmou que há outras pautas de reivindicação para a cidade, como um espaço de saúde para comunidade e também uma centro de referência LGBTQIA+, no qual um grupo de profissionais atenderiam os membros da comunidade em diferentes demandas.

“O que queremos nesta Semana da Visibilidade Trans é debater a cidadania de homens e mulheres trans em nossa cidade e na sociedade em geral, que ainda sofrem todo tipo de preconceito o tempo todo, seja na família, no trabalho ou na rua. É uma questão de como inserir mais e melhor essa população, que ainda é muito vulnerável”, disse Carlos Alves.

Nesta sexta-feira (28), a plenária virtual terá como temas a Saúde da População Trans e a Tranvestigeneridade Através das Gerações (abordando infância, adolescência e terceira idade de pessoas trans), a partir das 18h. No sábado, às 15h, acontece o debate final em comemoração ao dia, onde o assunto será Visibilidade e Luta. Em todos os encontros online, haverá a participação de ativistas da causa LGBTQIA+ de Maricá e outros municípios.

Fonte: PMM
Foto: Divulgação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp