22/10/2019 às 20h30min - Atualizada em 22/10/2019 às 20h31min

Zeidan vota a favor da soltura dos deputados da Alerj presos na "Lava Jato"

A deputada estadual Rosângela Zeidan 'Lula'(PT) votou a favor da soltura de cinco deputados presos na Operação "Furnas da Onça", em um desdobramento da Operação "Lava Jato". A decisão foi realizada na tarde desta terça-feira, 22, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Durante a votação, Zeidan Lula - que é maricaense e esposa do ex-prefeito Washington Quaquá - e outros 38 deputados deram os seus votos favorável pela soltura dos deputados eleitos que estão presos.

Já os que votaram contra a liberdade dos parlamentares, totalizaram apenas 25 votos. Dentre eles, um voto foi do Deputado Filippe Poubel (PSL), que também é de Maricá.

Com o resultado, os deputados André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT), Marcus Vinicius Neskau (PTB), Chiquinho da Mangueira (PSC) e Marcos Abrahão (AVANTE) que haviam sido presos após uma investigação da Polícia Federal no casos de corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos, serão libertados.

Apesar de eleitos, os deputados soltos não poderão reassumir os mandatos e nem ocupar gabinetes.

A decisão foi comunicada ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) e ao Superior Tribunal Federal (STF).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp