Redação Maricá Publicidade 1200x90
22/10/2019 às 18h30min - Atualizada em 22/10/2019 às 19h35min

Sob o tema “Amor e Diversidade Importam Sim” Itaipuaçu recebe a VIII Parada LGBTI+

Após um hiato de 10 anos foi realizada na tarde deste domingo, 20, a VIII Parada LGBTI+ de Itaipuaçu. Sob o tema “Amor e Diversidade Importam Sim” o evento, que contou com dois trios elétricos, DJs e shows de drags queens, tem apoio da Prefeitura de Marica, por meio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, através da Coordenação Municipal LGBT.

De acordo com os organizadores aproximadamente três mil pessoas estiveram presentes na parada que tem por objetivo promover e garantir os direitos humanos e a cultura da comunidade LGBTI+ em Maricá.

“A parada sem dúvidas ajuda na quebra de preconceito. Esse evento, nada mais é que uma grande festa que luta e celebra pela diversidade e pelos direitos humanos” disse Hellen Augusto, 20 anos, moradora da Mumbuca.

“Sou de Itaipuaçu e achei uma excelente ideia a realização da parada aqui na orla. O espaço é ideal e permite que os moradores daqui possam prestigiar o evento”, avaliou Lucas Lemos, de 20 anos.

“Um evento alegre como esse tem a capacidade de promover a união da sociedade e com isso vem a quebra de preconceitos. Aqui não tem só a comunidade LGBT, aqui tem diversidade e respeito” disse Tarsilla Iacovino, 29 anos, moradora de Itaipuaçu.

“É muito importante não retroceder e não deixar que direitos já conquistados sejam retirados da nossa comunidade. Por isso, a Prefeitura apoia os grupos LGBTs de Itaipuau e decidiu por voltar a realizar a parada LGBTI+ aqui do distrito. Maricá é um município inclusivo, plural e que promove ações em prol do respeito e da diversidade”, afirmou o coordenador municipal LGBT, Carlos Alves.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp