23/04/2021 às 14h31min - Atualizada em 23/04/2021 às 14h31min

Cidade Sustentável planta 120 mudas no 'Dia da Terra'

Na data em que se comemora o Dia da Terra (22/04), a Secretaria de Cidade Sustentável plantou nesta quinta-feira, 120 mudas nativas de Mata Atlântica. A ação aconteceu em uma área da Fazenda Toulon, no Silvado. Ao todo, o projeto já plantou mais de 15 mil mudas pelo município de Maricá.

Entre as espécies plantadas estão Dedaleiro, Vinhático de Espinho, Pau-formiga, Ingá-Mirim, Uvaia, Garapa, Barbosa Branca, Pau-viola, Ipê Amarelo, Araçá do Mato e um Ipê Branco que foi plantado por Miguel Antunes de Almeida Moreira, 5 anos, que representou as crianças, além de simbolizar a esperança de mais respeito pelo meio ambiente, e com o planeta.

Segundo o subsecretário de Cidade Sustentável, Guilherme Di Cesar, por se tratar de um elemento simbólico do Dia da Terra, as plantas têm um papel fundamental para o Meio Ambiente e nada melhor que plantar.

“O plantio é bem representativo e cumpre um papel fundamental no meio ambiente. A fazenda é uma área de recuperação da nascente da bacia do Rio Ubatiba, importante manancial de abastecimento em nosso município. Temos também o objetivo de reflorestar mais de 80 hectares aqui da fazenda Toulon”, destacou o subsecretário.

A educadora ambiental Ana Paula Tinoco explicou que o Ipê Branco irá simbolizar a esperança de um novo tempo . “O Ipê Branco que foi plantado pelo Miguel Antunes, é como símbolo de esperança por um planeta melhor, para um futuro cheio de esperança e saúde”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp