31/03/2021 às 12h04min - Atualizada em 01/04/2021 às 18h37min

Proteção Animal de Maricá convida população a adotar animais ou servir de lar temporário

LSM - A Coordenadoria de Proteção Animal tem realizado diversas ações de resgate de animais abandonados pelo município e abriu um canal direto para quem deseja adotar um animalzinho ou servir de lar temporário.

No final de janeiro, a coordenadoria recebeu várias ligações pedindo socorro para um cãozinho que agonizava próximo ao João Português. Xuxa, funcionário da Conservação Pública, trabalhava no local quando viu o animal e se compadeceu. Ele pedia pelo amor de Deus para não deixar o cão morrer.

Uma equipe da Proteção Animal foi ao local e avaliou a gravidade dos fatos. Em parceria, a coordenadoria conseguiu um lar temporário e Xuxa se comprometeu em adotar o cãozinho. Durante estes dois meses, ele recebeu muito carinho e os cuidados necessários para sua reabilitação. Foram feitos curativos e extração de larvas, foi aplicado ‘simparic’ que ajudou no controle de pulgas, carrapatos e sarna. No exame de sangue foi constatado baixa imunidade que foi tratada com vitaminas e alimentação balanceada e assim foi possível a castração.

"Agora é contar nos dedos os dias para que esta história termine com final feliz. Você também pode ajudar para que outras histórias como estas terminem da melhor maneira possível." - disse um funcionário da coordenadoria.

Para ser um adotante ou lar temporário, entre em contato com a Coordenadoria Especial de Proteção Animal pelo WhatsApp (21) 99546-0334.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp