A deputada federal Flordelis (PSD) foi internada no Hospital Niterói D'Or, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no início da noite desta terça-feira (23).
Segundo o advogado de Flordelis, Anderson Rollemberg, a deputada faz uso de medicamentos controlados e nesta terça teve uma queda de pressão.
O advogado disse ainda que Flordelis foi levada ao hospital por amigos. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou, por unanimidade, Flordelis dos Santos de Souza (PSD) de seu mandato como deputada federal.
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados também instaurou nesta terça-feira (23) o processo disciplinar que pode levar à cassação da deputada Flordelis (PSD-RJ).
O julgamento no TJ nesta terça-feira (23) analisou se ela poderia continuar em seu cargo enquanto espera o julgamento do processo no qual é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.
A decisão do TJ-RJ vale por um ano ou até o término da instrução criminal do caso Anderson do Carmo e, tal qual no caso do deputado Daniel Silveira, deverá ser encaminhada em até 24 horas para a Câmara dos Deputados para que o pleno decida se mantém ou não o afastamento determinado pelos desembargadores, conforme prevê a Constituição.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Além da decisão da Câmara, ainda cabe recurso junto ao próprio TJ-RJ.
Fonte: G1