Redação Maricá Publicidade 1200x90
17/10/2019 às 21h52min - Atualizada em 17/10/2019 às 21h52min

Defesa Civil investe em sistema de alerta sonoro em casos de chuva forte

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, está investindo em dois sistemas de estruturação: o Sistema de Alerta e Alarme Sonoro com Estação Meteorológica, Hidrológica e Pluviométrica e o Canal Digital. Visando evitar os transtornos causados pelos desastres naturais e dar celeridade ao procedimento de registro de ocorrências. Ambos estão previstos para iniciar a operação a partir do começo de 2020.

O primeiro projeto, que se encontra em processo de licitação, consiste em um aparelhamento composto por oito estações de alerta e alarme hidrológico; seis de alerta e alarme geológicos; cinco estações meteorológicas; sete estações hidrológicas e cinco Plataformas de Coletas de Dados Pluviométricas (PCD’s).

Todas as estações serão distribuídas pelos bairros de Itaipuaçu, Inoã, Centro e Ponta Negra, locais identificados através do mapa de risco de Maricá como sendo pontos críticos do município.

No bairro de Itaipuaçu, por exemplo, serão instaladas estações de alerta e alarme hidrológico (2); estações de alerta e alarme geológico (2); estação meteorológica (1) e PCD’s (2). Já em Inoã será afixada estação de alerta e alarme hidrológico (1); estação hidrológica (1) e PCD’s (2).

No Centro, ficarão posicionadas estações de alerta e alarme hidrológico (3); estações de alerta e alarme geológico (2); estações meteorológicas (3) e estações hidrológicas (2).

Em Ponta Negra, serão postas estações de alerta e alarme hidrológicas (2); estações de alerta e alarme geológicas (2); estação meteorológica (1); estações hidrológicas (4) e PCD’s (2).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp