Redação Maricá Publicidade 1200x90
17/10/2019 às 15h44min - Atualizada em 17/10/2019 às 15h44min

Pedra do Silvado é o destino dos aventureiros do Circuito Ecológico deste sábado

A trilha do projeto Circuito Ecológico do próximo sábado (19/10) é a Pedra do Silvado e exige dos aventureiros muito condicionamento físico.

Desenvolvido pela Secretaria de Cidade Sustentável, as vagas são limitadas e estão abertas na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço s/nº – Espraiado) ou pelos telefones: (21) 2648 – 6752/ 99675-5632.

Considerada de nível pesado, a trilha tem em torno cinco horas de duração, com subidas íngremes e trechos de “escalaminhada”. O cenário é lindo e perfeito para contemplar as belezas naturais do local, como uma das orquídeas mais famosas, a Laélia Tenebrosa.

Com 640 metros de altitude da Pedra do Silvado é possível ter uma visão 360 graus das montanhas que dividem Maricá com os municípios do entorno, e de praticamente todo o litoral maricaense, Baía da Guanabara e da Serra do Mar.

Para realizar o percurso, é indicado o uso de calçado apropriado, calça comprida, blusa de manga e repelente, por causa do alto índice de mosquitos. É importante que todos levem, no mínimo, três litros de água, protetor solar, lanche e saco para seu uso.

O ponto de encontro é em frente ao Bar do Célio, às 8h (fica no ponto final do ônibus, no Silvado). Para os que moram em outros bairros, a opção de transporte é o Vermelhinho que sai da Rodoviária do Povo (Centro) às 7h30 em direção ao local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp