Redação Maricá Publicidade 1200x90
22/12/2020 às 19h38min - Atualizada em 22/12/2020 às 19h38min

Redação Maricá: Polícia Civil faz operação contra quadrilha especializada em roubo a residências de luxo

A Polícia Civil iniciou, na manhã desta terça-feira (22), uma megaoperação contra uma quadrilha especializada em roubo a residências de luxo no estado do Rio. A operação, que tem apoio da Polícia Militar, acontece em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Denominada de Operação Kasparov, a ação conta com mais de 60 mandados de prisão -- desse total, mais de 20 suspeitos e lideranças do tráfico já haviam sido presos ou mortos anteriormente -- e mais de 50 de busca e apreensão em 13 comunidades de Niterói, São Gonçalo e Saquarema.

Investigações apontaram que a quadrilha, que atua em Niterói e nas proximidades, conseguia armas e apoio logístico do tráfico de drogas de várias comunidades da cidade. Esses locais eram usados pelos integrantes do grupo como base antes de roubos e esconderijo durante operações policiais, segundo a Polícia Civil. Por conta desse suporte, os assaltantes tinham a obrigação de dividir uma parcela do que conseguiam com os traficantes.

De acordo com a polícia, o grupo selecionava condomínios rodeados por matas, já que era pela vegetação que os integrantes, com roupas camufladas, circulavam (veja imagens abaixo). A corporação afirmou que a quadrilha já fez centenas de vítimas, entre elas uma juíza, um procurador e um delegado. Em uma das ações do grupo, uma granada foi deixada em uma residência.

A maior parte da quadrilha atua no Complexo do Viradouro, em Santa Rosa, que é composto pelas comunidades da Grota, Igrejinha, Viradouro e União. Após denúncias de que traficantes cobravam dinheiro para funcionários da prefeitura realizarem obras no local, a região foi ocupada pela Polícia Militar.

Fonte: G1


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp