Redação Maricá Publicidade 1200x90
15/10/2019 às 06h00min - Atualizada em 15/10/2019 às 10h41min

Fim da Dupla Função dos Motoristas de ônibus em Maricá

Na sessão da câmara de vereadores dessa segunda-feira (14), foi votado o projeto de Lei que daria fim a dupla função a motoristas de ônibus em maricá.

Com 10 votos favoráveis e 4 abstenções, o projeto de lei de autoria do vereador Ricardinho Netuno (Patri), que prevê o fim da jornada dupla de trabalho para os motoristas, foi aprovado na câmara de vereadores.

Segundo as estatísticas, os motoristas de ônibus são os que mais sofrem em seu trabalho, sendo detentores dos maiores índices de doenças no coração, estresse, penosidade e periculosidade. Tudo isso provocado pela tensão permanente de um motorista, que ao mesmo tempo, deve estar atento à intensidade do trânsito e dar atenção aos passageiros, sem falar dos abusos de determinados passageiros e da violência urbana.

Segundo o Vereador, “Esta lei, tem como objetivo contribuir para a segurança e bem-estar do condutor e dos passageiros, além de gerar mais empregos à população.”

Essa Lei passa a vigorar a partir do ano de 2020, por emenda proposta pelo Vereador Marcinho Construtor (DEM). A lei entra em vigor, caso seja sancionada pelo Prefeito Fabiano Horta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp