Redação Maricá Publicidade 1200x90
14/10/2019 às 16h39min - Atualizada em 14/10/2019 às 16h39min

Transporte escolar vira pauta na Sessão da Câmara de vereadores de Maricá

Na manhã dessa segunda-feira (14), um dos principais assuntos tratados na tribuna da Câmara de Vereadores, foi a situação dos transportadores escolar.

O Vereador Rony Peterson (PR), subiu a tribuna para discutir vários assuntos pertinentes aos transportadores escolar da nossa cidade.

Um dos assuntos tratados foi a questão da segurança no embarque e desembarque das crianças na frente das escolas. Pois existem lugares que são mal sinalizados, e onde a maioria das pessoas não respeita essas área. Ainda houve a reclamação da falta de segurança no desembarque de algumas escolas, como o caso do Colégio Iara Queiros onde o desembarque das crianças é no lado do sentido do fluxo do trânsito.

Também foi tratada a questão dos transportes clandestinos, e pediu-se um maior rigor na fiscalização, e se estudar algumas formas de coibir esse transporte irregular que coloca em risco a vida de inúmeras crianças. Porque muita das vezes, são transporte com muitos anos de uso e sem nenhuma condição legal de se transportar passageiros.

Foi levantada a questão de uma associação da secretaria de com a secretaria de educação onde seria proibida a retirada de crianças das escolas, por transportador escolar ilegal. Da mesma forma as escolas particulares seriam responsabilizadas por qualquer tipo de acidente que acontecer com crianças em um transporte clandestino.

O Vereador Chiquinho (PP) em sua fala, parabenizou os transportadores escolar que estavam na sessão, pelo serviço prestado a população e ainda acrescentou, que a culpa do numero de transportes clandestinos na cidade se dar por culpa da prefeitura que não fiscaliza essa área. “A prefeitura tem contingente suficiente para fechar as entradas de Maricá e prender todos os transportes ilegais que circulam livremente levando e buscando crianças na escola.

Ainda foi levantada a questão do tempo de vida útil dos transportes escolares. Que seria efetivado em 15 anos, mas o vereador Rony, visando a segurança, pediu que fosse instalado um sistema igual a cidade de São Paulo, onde após 10 anos de uso o veiculo tem que passar por uma inspeção semestral para tirar o Certificado de Segurança Veicular (CSV).

Ainda foi levantada a possibilidade de se criar o Dia do Transportador escolar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp