Redação Maricá Publicidade 1200x90
13/10/2019 às 17h23min - Atualizada em 13/10/2019 às 17h23min

Poubel faz pedido de Batalhão para São Gonçalo e decepciona a população de Maricá

Poubel faz pedido de Batalhão para São Gonçalo e decepciona a população de Maricá

Redação Maricá- O deputado estadual Filippe Poubel (PSL) fez uma indicação legislativa para a implantação de um novo batalhão da Polícia Militar no município de São Gonçalo. Pedido foi feito durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A divulgação do pedido gerou insatisfação para os moradores de Maricá - cidade a qual, o parlamentar foi vereador por dois anos e recebeu o seu maior apoio para a candidatura e eleição ao cargo de deputado, em 2018.

Maricá vem sofrendo com o aumento da criminalidade nos últimos meses. Criminosos de outras cidades tem vindo se instalarem na cidade, onde tem praticado assaltos e comercializado drogas.

Mesmo com os incentivos nos programas de segurança, como o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), onde militares tiram serviços extras e somam forças com os PMs lotados na Companhia de Maricá (6ª Cia), a cidade ainda fica vulnerável às ações criminosas.

A Companhia da PM de Maricá - que é subordinada ao Batalhão de Niterói (12º BPM) - com apoio do PROEIS, tem realizado operações diárias que vem resultando em detenções, apreensões e prisões, porém o quantitativo de pessoal ainda é insuficiente para a demanda da cidade, que vem crescimento em um ritmo acelerado.

Por esse motivo, parlamentares municipais e sociedade civil vêm pedindo a instalação de um batalhão e/ou a criação de uma Companhia Independente para que haja um aumento no efetivo policial para Maricá.

A cidade de São Gonçalo já possuí um batalhão da Polícia Militar (7º BPM) porém Poubel alegou ser insuficiente para a número populacional no município.

"São Gonçalo tem mais de um milhão de habitantes, mas possui
apenas um batalhão com cerca de 700 homens, ficando muito
abaixo da quantidade de agentes per capita aceitável." Justificou o deputado.

O pedido do parlamentar foi aprovado na última quarta-feira, 9. A indicação será encaminhada ao governador Wilson Witzel que, junto à Secretaria de Polícia Militar, definirá o futuro da iniciativa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp