Redação Maricá Publicidade 1200x90
10/10/2019 às 19h00min - Atualizada em 10/10/2019 às 15h48min

Maricá comemora o Dia Nacional da Guarda Municipal

Nesta quinta-feira, 10, é comemorado o Dia da Guarda Municipal. No período do Brasil Império, a Regência promulgou a lei de 10 de outubro de 1831, autorizando as Províncias a criar um corpo de Guardas Municipais, as quais tinham a finalidade de manter a tranqüilidade pública e auxiliar a justiça de acordo com os efetivos necessários, sendo nesta data comemorado o dia Nacional do Guarda municipal, que foi instituído em 1993 no Congresso Nacional de Guardas Municipais realizado em Curitiba.

Em homenagem ao Dia Nacional das Guardas Municipais foi realizada uma cerimônia direcionada aos 158 profissionais da corporação maricaense, no salão Sal da Terra.

A Guarda Municipal de Maricá conta com diferentes grupamentos que atuam de forma preventiva na cidade. São eles: Tático Operacional (GTO), Defesa Ambiental (GDA), Ronda Escolar (GRE), Ação com Cães (GAC), Patrulhamento Preventivo (GPP) e Trânsito Urbano (GTU).

O Redação Maricá, parabeniza a todos os Guardas Municipais pelo seu dia!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp