Redação Maricá Publicidade 1200x90
09/10/2019 às 14h50min - Atualizada em 09/10/2019 às 14h50min

Rua entre Itapeba e Mumbuca ganha novo trecho asfaltado

A Prefeitura de Maricá concluiu no início desta semana mais um trecho da Rua Abreu Sodré, que corta os bairros de Itapeba e Mumbuca dando acesso à região do Centro da cidade. A parte asfaltada foi entre as ruas Arminda Nogueira da Silva (em frente à entrada do condomínio Mataruna) e Márcio Rangel Pereira.

Além do asfaltamento, esta obra tem ainda outra finalidade. A pista da Rua Abreu Sodré foi alargada para que seja instalada uma ciclofaixa de dois quilômetros de extensão, que vai se somar nos próximos meses aos 26,1 quilômetros já consolidados em Maricá e vai da Praça de Itapeba até a ponte da Mumbuca.

A intervenção, que começou em fevereiro, está incluída no planejamento cicloviário da cidade, que contempla três eixos:  São José-Centro (11 km), Ubatiba-Centro (4 km) e Ponta Negra-Centro (26,5 km).

O trecho onde acontecem as obras é um dos que tem maior movimento de ciclistas da região do Centro da cidade, com um trânsito quase ininterrupto de bicicletas a qualquer hora do dia.

Os usuários das ‘bikes’ que passam por ali já estão na expectativa de usar a nova faixa exclusiva. O projeto é implantado pela autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar).

“É preciso que as pessoas respeitem a sinalização e o espaço do ciclista, aí vai dar tudo certo”, afirmou o professor de educação física Cristovan de Souza, de 38 anos, que mora no Parque Nanci e conta que sempre circula pela cidade de bicicleta.

“Já fui até Ponta Negra pedalando e usando as ciclofaixas de Maricá. É uma malha muito boa”, garante ele, que estava acompanhado pela filha Cristiele de Oliveira, de 14 anos. “É bom ter uma faixa só nossa porque a gente corre muito risco andando nas ruas”, disse ela, que estava numa bicicleta de três rodas.

Morador da região há 25 anos, o vigilante Vanderlei Morais da Silva, de 57 anos, observava a movimentação dos homens e máquinas no local montado em sua bike.

“Nunca tivemos isso aqui, um asfalto dessa qualidade e ainda mais com uma ciclofaixa. Eu vi esse bairro crescer nos últimos anos e antes era só lama e poeira, e agora tem até o vermelhinho passando. Vai ficar ainda melhor”, elogiou.

Fonte: PMM

Fotos: Marcos Fabrício


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp