Redação Maricá Publicidade 1200x90
25/04/2020 às 12h53min - Atualizada em 25/04/2020 às 12h53min

Redação Maricá: Aplicativo de transporte não cobrará corridas para Delegacias da Mulher

Como forma de apoio ao combate da violência contra a mulher, aplicativo de transporte 99 não vai cobrar a corrida de mulheres que queiram ir até a delegacia denunciar crimes sofridos.

 A 99 divulgou uma ação para apoiar vítimas de assédio e incentivar denúncias durante a pandemia do Coronavírus. Acontece que a empresa vai subsidiar R$ 20 em corridas que tenham como destino uma das 180 Delegacias da Mulher de todo o país, enquanto durar o isolamento social da pandemia.

Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH),houve um aumento de 54% no número de denúncia de violência contra a mulher durante a pandemia, e por isso o subsídio será aplicado automaticamente para qualquer corrida que tenha como destino uma Delegacia da Mulher, independentemente de onde o assédio tenha acontecido.

A 99 também conta com funcionalidades adicionais, como o rastreador de comentários de passageiros e motoristas, deixados após as corridas, que identifica possíveis situações de assédio. Feito isso, uma equipe especializada avalia as ocorrências para que sejam tomadas as providências - que podem incluir desde o bloqueio (temporário ou permanente) do infrator ao suporte à investigação pelas autoridades policiais.

Para pedir o seu carro, insira no endereço "Delegacia da Mulher" ou o endereço da Delegacia mais próxima.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp