Redação Maricá Publicidade 1200x90
25/04/2020 às 11h12min - Atualizada em 25/04/2020 às 11h12min

Redação Maricá: 1º lote da compra de 10 milhões de testes para covid chegam ao Brasil

Chegaram ao Brasil nesta quinta, 23, os primeiros 500 mil testes para diagnóstico de COVID-19, comprados pelo Ministério da Saúde do Brasil via Fundo Estratégico da OPAS, Organização Pan-Americana da Saúde.

Esse é o primeiro lote de um total de 10 milhões de testes rápidos adquiridos com recursos do governo brasileiro.

Os testes são do tipo RT-PCR, que detectam se a pessoa está infectada com o coronavírus causador da COVID-19, e serão enviados para a Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (COADI) do Ministério da Saúde, no estado de São Paulo.

Em seguida, eles serão distribuídos conforme planejamento do governo federal.

Próximo lote

A previsão é que os demais lotes cheguem ao Brasil ao longo das próximas semanas.

Os 10 milhões de testes para diagnóstico de COVID-19 foram produzidos pelo laboratório Seegene, da Coreia do Sul.

O Fundo Estratégico da OPAS é um mecanismo de compras internacional criado em 2000 para auxiliar os países e territórios das Américas a terem acesso a insumos de alta qualidade para a saúde.

A Organização Pan-Americana da Saúde trabalha com os principais fabricantes para enfrentar a escassez de testes no mercado e ajudar seus Estados Membros a terem acesso a esses produtos.

Entre os produtos que podem ser adquiridos por meio do Fundo Estratégico da OPAS estão medicamentos para tratar malária, tuberculose, HIV/AIDS e Doença de Chagas, além de vermífugos, inseticidas, entre outros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp