Redação Maricá Publicidade 1200x90
22/04/2020 às 17h49min - Atualizada em 22/04/2020 às 17h52min

Redação Maricá: Marca de tintas lança projeto para ajudar pintores do país

A tradicional marca de tintas Suvinil criou o programa “Pintar o Bem” para auxiliar pintores de todo o país durante a quarentena imposta pelo novo coronavírus.

A ação, em parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programa de Desenvolvimento Sustentável) e o Banco Afro, começará com suporte dedicado a 1500 profissionais de pintura.

O projeto conta com uma plataforma para realizar o cadastro e a seleção dos profissionais da pintura que se encontram em situação de maior vulnerabilidade nesse momento.

“Nosso desejo é que essa plataforma possa atender às principais necessidades dos profissionais de pintura, trazendo diálogos reais e uma relação ainda mais próxima. Nosso compromisso em criar valor para compartilhar com a sociedade anda junto com os resultados econômicos que geramos”, diz Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Decorativas para América do Sul.

“É dessa forma que conseguimos causar um impacto positivo cada vez maior para nossos parceiros, além do acesso à informação qualificada na obtenção de auxílios em programas públicos e privados e contribuindocom esse grupo tão essencial para a nossa marca, que são os pintores”, afirma.

Dentre os recursos oferecidos pela ação, o “Pintar o Bem” oferece conteúdo selecionado especialmente para o profissional de pintura e sua família, com orientações sobre os principais cuidados com a saúde e informações sobre o momento atual de cuidados frente à pandemia.

Ajuda financeira

O programa dará ainda dicas de desenvolvimento profissional, além de um apoio financeiro complementar, de R$ 600,00, divididos em três parcelas de R$ 200,00. A ideia é ajudar nos nos gastos essenciais desses profissionais com alimentação e saúde.

O convite para auxiliar os pintores de paredes está aberto a toda a sociedade, outras empresas e lojistas, para os que desejarem colaborar com a proposta.
A marca explica que o programa inclui a participação de profissionais da pintura de todas as regiões do país. O cadastramento pode ser realizado no site pintarobem.com.br.

Os interessados em apoiar o projeto podem acessar a mesma plataforma para mais informações.

Dentre os apoiadores da causa, o CIEDS é uma organização social com 22 anos de experiência, promove soluções sociais, com apoio à geração de renda, saúde e educação qualificada aos profissionais.

A organização agrega ao projeto sua expertise de atuação com populações em situação de vulnerabilidade social em território nacional. “Para o CIEDS construir esse programa com a Suvinil é promover um futuro melhor e com mais confiança para milhares de pintores e suas famílias”, diz Vandré Brilhante, Diretor-Presidente do CIEDS.

O Banco Afro, também parceiro do projeto, será responsável por viabilizar a chegada e a distribuição dos recursos, por meio de uma conta digital que será destinada aos beneficiados.

“O Banco Afro tem em seu DNA o propósito de levar representatividade e acesso aos menos favorecidos através de soluções financeiras e tecnológicas. Acreditamos que unindo forças podemos ajudar milhares de pessoas a passarem por essa fase de uma forma menos traumática”, acredita Diego Reis, CEO do Banco Afro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp