Redação Maricá Publicidade 1200x90
06/10/2019 às 11h19min - Atualizada em 06/10/2019 às 11h20min

ALERTA: CALOR INTENSO CAUSA MAL SÚBTO EM IDOSA

Na tarde dessa quinta-feira (03), uma idosa passou mal por conta do calor excessivo que fazia no centro da cidade.
Por volta das 13h, uma senhora de 77 anos de idade, estava em uma farmácia fazendo compras, e ao sair da farmácia, devido a brusca mudança de temperatura, a senhora começou a passar mal e sofreu um desmaio.

a equipe do SAMU foi acionada e imediatamente dirigiram-se ao local, onde prestaram os primeiros socorros à senhora, que estabilizada, foi encaminhada ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, para maiores avaliações.

O Redação Maricá, vem fazer um alerta a respeito dos nossos idosos expostos ao calor intenso. Pois os idosos reagem de maneira diferente ao calor e à baixa umidade. Com o avanço da idade, sofrem alterações naturais nos mecanismos de controle térmico do organismo e de envio de estímulos cerebrais relacionados à sede, o que propicia quadros de desidratação.

Com isso lembramos a importância de insistirmos com os nossos queridos “teimosos” que se hidratem e que procurem sair acompanhados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp