Redação Maricá Publicidade 1200x90
13/04/2020 às 19h56min - Atualizada em 13/04/2020 às 19h56min

Redação Maricá: MEC flexibiliza antecipação de formatura na área de saúde

O MEC (Ministério da Saúde) publicou uma nova portaria nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União. O ministério já havia flexibilizado as regras para a formatura de estudantes das áreas de saúde como medicina, enfermagem, fisioterapia e farmácia nas universidades federais. Neste novo texto, não há mais a imposição dos profissionais atuaram somente no combate à pandemia do novo coronavírus.

Nesta nova portaria, que revoga a que foi publicada na semana passada, os estudantes da área de saúde podem antecipar a formatura desde que tenham cumprido 75% da carga horária de estágio ou internato médico.

O texto de hoje retira a parte sobre a carga horária como estágio obrigatório; a emissão de certificado de participação, com a inscrição das horas praticadas; e a bonificação de 10% na nota final de processo de seleção em residência médica para os estudantes que atuassem no combate à pandemia da Covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp