13/04/2020 às 10h24min - Atualizada em 13/04/2020 às 10h24min

Confira as mudanças no trânsito do Centro de Maricá

Começou a valer nesta segunda-feira (13), as modificações no trânsito, em algumas ruas do Centro de Maricá.

Representantes das Secretarias de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional e Trânsito, Engenharia Viária e da Empresa Pública de Transportes (EPT) se reuniram nesta quinta-feira (09/04), no Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), no Centro, para falar sobre mudanças no trânsito da cidade.

Secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Júlio César Veras Vieira contou que a medida fez-se necessária por conta da grande aglomeração de pessoas especialmente na Rua Ribeiro de Almeida, também conhecida como rua dos bancos por concentrar várias agências bancárias da cidade, no período compreendido entre 8h e 18h de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana não haverá modificação. 

Por conta de filas que têm se formado em frente aos bancos e lojas, com a intenção de não causar aglomerações dentro dos estabelecimentos, as calçadas têm se tornado verdadeiros aglomerados de pessoas, por conta disso a Rua Ribeiro de Almeida estará fechada para que os pedestres possam circular por ela, preferencialmente, na faixa da direita.

Além da Ribeiro de Almeida, outras ruas estarão fechadas com acesso é circulação exclusiva para moradores dessas ruas.

Se incluem nesse fechamento total a Rua Carlos Rangel, Rua Juvenal Bittencourt, Rua Expedicionário Luiz Manoel Ferreira e Rua Judemir Rangel.

A medida não pretende dificultar o trânsito dos moradores. Vias exclusivas poderão ser acessadas por eles. Estacionar nas ruas do entorno à área bancária também será proibido. Já os ônibus terão suas rotas modificadas. Em vez de acessar a Rua Ribeiro de Almeida, os coletivos seguirão pela Rua Domício da Gama até a Rua Athaíde Parreiras, seguindo até a Av. Roberto Silveira, em direção ao Terminal Rodoviário do Centro. Os motoristas devem estar atentos à orientação dos agentes de trânsito.

É importante ressaltar que esse planejamento é dinâmico e pode ser modificado nas próximas semanas, aumentando inclusive, essa restrição. Tudo vai depender de como está a curva de contágio e do comportamento das pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp