11/04/2020 às 14h36min - Atualizada em 11/04/2020 às 14h36min

Redação Maricá: Paciente que testou positivo para coronavírus se cura e médicos comemoram em Niterói

O paciente Eduardo Marins de Mendonça, de 48 anos, que estava internado desde o dia 27 de março, no Hospital Icaraí, tendo sido testado positivo para o Novo Coronavírus, recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para a suíte no dia 8 de abril e, consecutivamente, teve sua alta hospitalar oficializada no último dia 9 de abril, totalmente recuperado com as devidas orientações para o domicílio. Eduardo, que é casado e sem qualquer histórico de comorbidade, participou de um cruzeiro pela Amazônia no período entre os dia 9 e 13 de março.  

Foram realizados exames de laboratório e imagem no paciente, sendo evidenciadas - pela tomografia computadorizada de tórax - imagens sugestivas de pneumonia por COVID-19 (Novo Coronavírus), hipótese confirmada pela detecção do vírus através do método de Reação em Cadeia da Polimerase (PCR).

Foi instituída assistência ventilatória ao paciente, onde houve necessidade do uso de respirador artificial por sete dias, assim como tratamento farmacológico recomendado pelo protocolo clínico da instituição.

Reiteramos o compromisso do Hospital Icaraí em seguir todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. Zelamos pelo bem-estar da população e de quem necessita dos nossos serviços. Prezamos pelo cumprimento de nossos valores e de nossa missão: salvar e preservar vidas.

Foto: Divulgação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp