Redação Maricá Publicidade 1200x90
09/04/2020 às 10h06min - Atualizada em 09/04/2020 às 10h06min

Maricá: Aeroporto Municipal oferece abastecimento aéreo e outros serviços

Após a implantação das medidas previstas nos protocolos de prevenção ao novo coronavírus, causador do Covid-19, a Prefeitura de Maricá informa que o Aeroporto de Maricá continua operando normalmente.

Dentre todos os serviços disponíveis estão o Posto de Abastecimento de Aeronaves, que oferece serviços com valor diferenciado, comercializando querosene de aviação (JET A-1) e lubrificantes. Vale lembrar que as equipes de abastecimento são rigorosamente treinadas e capazes de operar com todos os modelos de aeronaves usados atualmente.

Além do abastecimento, o aeroporto dispõe de outros serviços como o de hangaragem com seguro e valor diferenciado, processamento de passageiros, vigilância 24h e vagas de estacionamento de aeronaves no pátio.

O Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá – Codemar conta com uma pista útil de 1.200 metros e tem capacidade para receber 2.000 passageiros por dia, sendo regulamentado para a operação offshore, além de oferecer inspeção de passageiros seguindo os padrões de Segurança da Aviação Civil contra atos de interferência ilícita. Opera também dentro de rígido protocolo de segurança sanitária, suportado pelos agentes da Secretária Municipal de Saúde.

“Temos uma equipe treinada e preparada para receber as aeronaves da aviação executiva como já fazemos. O aeroporto está equipado e pronto para fazer a guarda dos equipamentos com total segurança. Nós oferecemos mais conforto para os proprietários das aeronaves”, afirma José Orlando Dias, presidente da Codemar.

No aeroporto foram realizados investimentos em infraestrutura e ampliação, como a revitalização do primeiro hangar, iluminação, asfaltamento, implantação de estacionamento, execução de cercamento, nova rede elétrica, forte sistema de segurança, abastecimento de água potável, passeios com acessibilidade seguindo a NBR 9050, melhoramento da pista, criação de taxiway, pátio revitalizado, depósito de lixo e outros.

Fonte e Foto: PMM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp